- E Jets -
Página 1 de 1
- E Jets -
Após o sucesso alcançado pelos jatos regionais ERJ-145, a fabricante brasileira Embraer apostou no desenvolvimento de uma nova família de aeronaves, com capacidade entre 70 e 90 passageiros, ampliado depois para 122 passageiros, com o Embraer 195.
Optou-se por começar o desenvolvimento do zero, o que transformou os E-Jets, como são conhecidos, na primeira família desenvolvida após os Brasília, já que os ERJ são baseados na fuselagem destes.
Após o lançamento do Embraer 170 e do Embraer 175, chegou a vez do Embraer 190. Maior, mais longo e pesado que os irmãos mais velhos, a aeronave voou pela primeira vez em 2004, e foi homologada em agosto de 2005, e no mês seguinte, as primeiras entregas começaram, para a JetBlue, lançadora do tipo, e Air Canada.
Embora seja fabricado no Brasil, somente em 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras se tornou a primeira companhia aérea nacional a utilizar os e-jets.
Em junho de 2008, a FAB encomendou dois Embraer 190 para o serviço de transporte de autoridades da Presidência da República, visando substituir os veteranos Boeing 737-200 FAB VC 96
Optou-se por começar o desenvolvimento do zero, o que transformou os E-Jets, como são conhecidos, na primeira família desenvolvida após os Brasília, já que os ERJ são baseados na fuselagem destes.
Após o lançamento do Embraer 170 e do Embraer 175, chegou a vez do Embraer 190. Maior, mais longo e pesado que os irmãos mais velhos, a aeronave voou pela primeira vez em 2004, e foi homologada em agosto de 2005, e no mês seguinte, as primeiras entregas começaram, para a JetBlue, lançadora do tipo, e Air Canada.
Embora seja fabricado no Brasil, somente em 2008, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras se tornou a primeira companhia aérea nacional a utilizar os e-jets.
Em junho de 2008, a FAB encomendou dois Embraer 190 para o serviço de transporte de autoridades da Presidência da República, visando substituir os veteranos Boeing 737-200 FAB VC 96
Última edição por Lucas em Qua Jul 15, 2009 3:10 am, editado 1 vez(es)
Re: - E Jets -
Embraer 170
Passageiros: 1 Classe 78/ 2 Classes 70
Capacidade Max de Combustivel: 9,335kg
Alcançe: 3890 km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 27 milhoes
Passageiros: 1 Classe 78/ 2 Classes 70
Capacidade Max de Combustivel: 9,335kg
Alcançe: 3890 km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 27 milhoes
Re: - E Jets -
Embraer 175
Passageiros: 1 Classe 86/ 2 Classes 78
Capacidade Max de Combustivel: 9,335kg
Alcançe: 3704 km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 31 milhoes
Passageiros: 1 Classe 86/ 2 Classes 78
Capacidade Max de Combustivel: 9,335kg
Alcançe: 3704 km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 31 milhoes
Re: - E Jets -
Embraer 190
Passageiros: 1 Classe 106/ 2 Classes 94
Capacidade Max de Combustivel: 12,971kg
Alcançe: 4,448km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 36 milhoes
Passageiros: 1 Classe 106/ 2 Classes 94
Capacidade Max de Combustivel: 12,971kg
Alcançe: 4,448km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 36 milhoes
Re: - E Jets -
Embraer 195
Passageiros: 1 Classe 118/ 2 Classes 106
Capacidade Max de Combustivel: 12,971kg
Alcançe: 4,077km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 39 milhoes
Passageiros: 1 Classe 118/ 2 Classes 106
Capacidade Max de Combustivel: 12,971kg
Alcançe: 4,077km
Velocidade: Mach 0.82
Preço: US$ 39 milhoes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|